sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Futebol/Campeonato Brasileiro

Diretoria atende Dorival e vai manter elenco na Raposa

Belo Horizonte (MG) - O apelo feito pelo técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Sport, na última quarta-feira, deu resultado. Na reapresentação do grupo, na quinta, o gerente de futebol Valdir Barbosa veio a público e revelou que nenhum outro jogador celeste será negociado até o término do Campeonato Brasileiro. A prioridade agora é reforçar a base mantida.


“O presidente Alvimar Perrella me disse hoje (quinta) que pensa em manter todo esse grupo para o Campeonato Brasileiro, e ainda chegar um ou dois reforços para que nós possamos realmente brigar pelo título nacional”, destacou o dirigente cruzeirense.


Diante do cenário estabelecido, a Raposa praticamente encerra qualquer tipo de negociação vigente com os interessados no atacante Alecsandro. Desde que retornou do Sporting-POR, o jogador é o integrante do plantel mais procurado, principalmente por clubes asiáticos. Como poucos se interessaram pela contraproposta de comprar os direitos federativos em definitivo, as conversas estavam emperradas.


“O Alecsandro tem recebido algumas propostas, tanto do Brasil quanto do exterior. É um jogador que tem mercado muito aberto. Mas nesse momento nem ele nem o Cruzeiro estão interessados em uma saída. A não ser que seja uma coisa além dos limites da realidade do futebol brasileiro, porque aí a coisa se torna insustentável, como no caso do Araújo. Mas no pique as propostas estão chegando, eu acho que o Alecsandro não deve sair”, admitiu o cartola celeste.


No ano passado, o Cruzeiro chegou a anunciar a venda de Alecsandro ao Bétis de Sevilla por 3 milhões de euros. A negociação acabou desfeita e ele foi cedido por um ano ao Sporting de Portugal por 500 mil euros. Em 25 jogos no Campeonato Português, o atacante marcou oito gols. Desde que voltou à Toca, já anotou três tentos em duas partidas. Rendimento que o faz sonhar com uma oportunidade entre os titulares. “Quero deixar bem claro para o torcedor que eu estou com muita vontade de ficar, nada de negociação agora”, definiu o jogador.


“O Alecsandro já estava credenciado pelo Cruzeiro há muito tempo, porque nós o conhecemos de outras épocas. É um jogador artilheiro, que faz gols em momentos decisivos, só que ele foi para o futebol europeu, às vezes criticado, e retornou com o mesmo futebol, de forma até mais madura, e comprovou mais uma vez a sua qualidade técnica”, analisou Barbosa.


Quanto a reforços, os mandatários celestes anunciaram que estão negociando a contratação do volante Elicarlos, de 22 anos. O curioso é que o jogador já defendeu o Náutico, o seu clube, em 18 partidas do Campeonato Brasileiro, podendo ser utilizando apenas na Copa Sul-americana.

Nenhum comentário:

Google