segunda-feira, 27 de agosto de 2007

''''Não havia o que fazer contra ele''''

Raikkonen, Alonso e Hamilton tive ram de se render ao brasileiro
Os três pilotos que lutam com Felipe Massa pelo título renderam-se, ontem, ao desempenho superior do piloto da Ferrari. ''''Larguei bem, ganhei a segunda posição de Lewis Hamilton, mas não havia o que fazer contra Massa'''', afirmou Kimi Raikkonen, companheiro de equipe do brasileiro. ''''A corrida foi decidida no sábado, na classificação. Na Fórmula 1 atual, quase não é possível ganhar posições.

''''Raikkonen estava na vice-liderança, 5 segundos e 425 milésimos atrás de Massa, quando decidiu acelerar o carro ao máximo. Ninguém entendeu o motivo, mas o piloto conseguiu registrar a melhor volta da prova, 1min27s295, com a incrível média de 220,1 km/h. ''''Fiz um teste para ver quão veloz poderia ser'''', justificou o finlandês. ''''Em Monza, quero correr diferente.

''''Raikkonen caiu para quarto lugar no campeonato, um ponto atrás de Massa (68 a 69). Mas no Mundial de Construtores a Ferrari deu um grande passo e agora está a 11 pontos da McLaren (148 a 137).

Apesar de reconhecer que o terceiro lugar pode ser considerado um presente, Fernando Alonso comentou que seu 100º GP na Fórmula 1 não ficará na memória. ''''Se me dissessem depois da primeira volta, quando caí de quarto para sexto, eu terminaria em terceiro, não acreditaria.'''' O espanhol perdeu a quarta colocação para Nick Heidfeld e a quinta para Robert Kubica, ambos da BMW.

''''No início da temporada, conseguia ganhar várias colocações na largada. Agora nos ultrapassam, nossa equipe ficou para trás.'''' Alonso acabou em terceiro por reconquistar as colocações de Heidfeld e Kubica no pit stop e porque seu parceiro, Lewis Hamilton, perdeu tempo com um pneu furado.

Alonso estava com cara de poucos amigos, apesar de ter reduzido a diferença de pontos para Hamilton - agora, são apenas 5 (84 a 79). Mesmo assim, criticou o time: ''''Fomos bem mais lentos na França e na Inglaterra. Venci na Hungria porque o circuito nos favorece e, aqui, cheguei 26 segundos atrás da Ferrari. Precisamos evoluir.

''''O novo queridinho dos ingleses não subiu no pódio. Hamilton foi quinto. Nas 11 etapas realizadas até o GP da Hungria, só não esteve entre os três primeiros em Nurburgring, e é um estreante. O melhor de todos os tempos. Ontem, estava em terceiro lugar quando o pneu dianteiro direito, o mais solicitado no circuito, se desintegrou na 42ª volta.

''''Tive azar'''', diz. Mas também deu sorte. Hamilton seguiu reto na curva 9, que tem boa área de escape, e chegou aos boxes sem danificar a McLaren. ''''Vi pedaços do pneu voarem e, de

Nenhum comentário:

Google