quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Com fim da CPMF, concursos públicos correm risco

Leandro ColonDo Correio Braziliense


Os ministros da Fazenda, Guido Mantega; e do Planejamento, Paulo Bernardo, deram o recado ontem para servidores públicos e aos que pretendem prestar concursos este ano: podem cortar nessas áreas para compensar o fim da CPMF. Ao anunciar o pacote de medidas, eles disseram que o governo não terá pudores em incluir reajustes salariais e concursos no corte de R$ 20 bilhões no Orçamento previsto para este ano. “Entendemos que é preciso não deflagrar aumento para servidores. Não queremos aumento no momento, a não ser aquilo que for lei”, disse o ministro do Planejamento.

Sobre concursos, eles informaram que o governo manterá os que já estão em andamento, mas fará um estudo para definir quais são realmente necessários para 2008. Evitaram adiantar um “congelamento” de concurso, mas ressaltaram que, se for necessário, alguns poderão ser cancelados. “Faremos uma reavaliação”, disse Mantega.

O governo, segundo eles, ainda fará um pente fino na relação de servidores que possam estar em situação irregular. As medidas serão ainda discutidas com a comissão do Orçamento de 2008 no Congresso.

do site:

Nenhum comentário:

Google