Do JC OnLine
Quem acessou nesta segunda-feira o Google percebeu que a marca do site de buscas ganhou novo leiáute. São os famosos tijolinhos da Lego que formam a logo, numa homenagem aos 50 anos de criação do brinquedo que já vendeu 400 bilhões de peças neste meio século de existência. Todos os sites do Google ao redor do mundo exibem a marca comemorativa.
Patenteado em 28 de janeiro de 1958 por Ole Kirk Christiansen, o tijolinho, além de famoso por incentivar a imaginação da criançada, ganhou aprovação dos pais e professores ao redor do mundo por valorizar a importância do desenvolvimento motor e o raciocínio lógico dos pequenos. Estima-se que 300 milhões de crianças se divertam com os produtos da marca - que tem 75 anos - em mais de 130 países.
O bloco Lego teve seu reconhecimento máximo com o prêmio Brinquedo do Século, concedido pelas publicações Fortune Magazine e British Association of Toy Retailers. Em 2007, a Lego foi aclamada pelo Reputation Institute como a marca com a Melhor Reputação do Mundo.
http://jc.uol.com.br/2008/01/28/not_159775.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário