terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Thompson deixa disputa republicana pela Casa Branca

Agencia Estado


Depois dos resultados ruins nas primárias iniciais do Partido Republicano, o ex-senador Fred Thompson anunciou hoje que retirou sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos. "Estou desistindo da minha candidatura. Espero que os EUA e meu partido tenham tido algum benefício com o esforço que fizemos", disse Thompson. A pá de cal na candidatura de Thompson foi o terceiro lugar obtido sábado nas prévias na Carolina do Sul. Durante toda a campanha, o ex-senador disse que seu futuro dependia de uma vitória no estado. No tradicional discurso feito após a divulgação do resultado, ele agradeceu aos assessores e não escondeu seu abatimento.

Hoje, em sua despedida, Thompson não deu nenhuma indicação sobre qual candidato apoiará agora. No entanto, nas primárias de 2000, ele foi um dos mais fiéis partidários da fracassada campanha de John McCain contra George W. Bush. Thompson, que também é ator, é conhecido por viver um promotor público no seriado Law & Order. Quando se lançou candidato, foi até comparado a Ronald Reagan. No entanto, depois de um bom começo - ele chegou a liderar a corrida em algumas pesquisas feitas em meados de 2007 - sua candidatura naufragou.

Quem também está em situação difícil é o ex-prefeito nova-iorquino Rudy Giuliani, que hoje sofreu um duro revés. Uma pesquisa divulgada pela rede de TV WNBC colocou-o com 23% das intenções de votos entre os republicanos de Nova York, seu estado natal, bem atrás do senador McCain, que lidera com 34%. Segundo analistas, Giuliani desapareceu de todas as primárias realizadas até agora, o que explica a diminuição de sua base de apoio em todo o país.

do site:
http://www.atarde.com.br/mundo/noticia.jsf?id=827055

Nenhum comentário:

Google