quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aliados de Renan temem “traições” na sessão secreta

Da FolhaNews


A seis dias da votação que pode levar à cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os aliados do peemedebista temem que o placar da votação no plenário da Casa seja desfavorável ao senador. Com a sessão e a votação secretas, tanto o grupo pró-Renan como os parlamentares favoráveis à sua cassação temem "traições" às orientações partidárias no momento da votação.

Senadores da oposição admitem, nos bastidores, que DEM e PSDB poderão perder votos favoráveis à cassação uma vez que a votação será secreta no plenário. A mesma possibilidade é reconhecida pelos aliados dos peemedebistas, que reconhecem dissidências dentro da base aliada do governo.

Publicamente, os senadores evitam fazer prognósticos sobre o placar, mas admitem nos bastidores que a votação será apertada --contra ou a favor de Renan. "O senador Renan tem prestígio e poder dentro do Senado. A quantidade de denúncias fragiliza, mas eu considero imprevisível", disse o senador Renato Casagrande (PSB-ES), que recomendou o voto favorável à cassação do peemedebista como relator do processo no Conselho de Ética.

Para o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), um dos principais aliados de Renan, o cenário está indefinido. O peemedebista evitou fazer especulações sobre o placar, mas defendeu que os senadores votem de acordo com as suas "consciências" pela absolvição do senador.

Nenhum comentário:

Google