da Folha Online
Dirigentes da Força Sindical informaram que se reúnem nesta segunda-feira (24) com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para definir como será a distribuição do vale-transporte aos desempregados da cidade.
Na semana passada a Justiça decidiu acatar o mandado de segurança da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e expediu um acórdão em que determina a distribuição dos vales-transporte. A prefeitura afirmou que vai recorrer da decisão.
De acordo com a Força Sindical, durante o encontro de amanhã serão discutidas propostas de postos de entrega e a quantidade de vale-transporte para cada desempregado. A reunião será na sede da prefeitura às 17h.
A entidade alega que a a Justiça determinou que todos os desempregados da cidade sejam atendidos pela distribuição. Estimativas do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) apontam que a Grande São Paulo tem 2 milhões de pessoas sem trabalho.
Já a prefeitura, por meio de nota, informou que a decisão não obriga a concessão dos vales a todos os trabalhadores desempregados de, mas apenas garante a três sindicatos o direito de se cadastrar na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para obter o fornecimento gratuito de vale transporte aos seus filiados desempregados.
De acordo com a prefeitura, a decisão abrange apenas o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de São Paulo, Mogi das Cruzes e região; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instrumentos Musicais e de Brinquedos do Estado de São Paulo; e o Sindicato das Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de São Paulo e Osasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário