REUTERS
RIO DE JANEIRO - Uma grande atuação de Jade Barbosa garantiu à equipe feminina de ginástica artística do Brasil o inédito quinto lugar no Campeonato Mundial de Stuttgart, nesta quarta-feira, a melhor colocação do país na história da competição.
Única ginasta brasileira a apresentar-se nos quatro aparelhos, Jade somou 61,225 pontos e terminou como melhor ginasta entre todas as que disputaram a final por equipes do Mundial.
Formada por Ana Claudia Silva, Daniele Hypólito, Daiane dos Santos, Lais Souza e Khiuani Dias, além de Jade, a equipe brasileira somou 175,125 pontos, ficando a apenas 0,325 da Itália, que terminou em quarto.
Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro com a pontuação de 184,400, à frente de China (183,450) e Romênia (178,100), que completaram o pódio do Mundial.
Já classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, após a oitava posição na primeira fase em Stuttgart, as brasileiras melhoraram duas colocações em relação aos Mundiais de 2005 e 2006, quando ficaram em sétimo.
França, Grã-Bretanha e Rússia completaram os oito finalistas da prova por equipes do Mundial.
Na quinta-feira, acontece a final masculina por equipes, para a qual o Brasil não conseguiu classificação.
Jade, de 16 anos, vai lutar por medalhas na Alemanha em três provas individuais: individual geral, salto e trave. No masculino, somente Diego Hypólito vai lutar pelo pódio, no solo.
Jade conquistou três medalhas no Pan-Americano disputado em julho no Rio de Janeiro. Ouro no salto, bronze no solo além da prata por equipes.
(Por Pedro Fonseca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário