Da Efe, em Nova York
O gigante do comércio na internet Amazon anunciou o lançamento da Amazon MP3, sua loja de música on-line com 2 milhões de canções com a qual pretende competir com o iTunes da Apple.
A Amazon oferecerá catálogos de músicas de mais de 180 mil artistas e sem proteção DRM ("digital rights management", de direitos autorais). Com isso, os arquivos poderão ser ouvidos em qualquer computador ou reprodutor digital portátil, além de ser gravados em CD.
A empresa venderá as músicas de forma separada a um preço que oscila entre US$ 0,89 e US$ 0,99, e álbuns completos por US$ 5,99 a US$ 9,99.
O lançamento da loja virtual foi possível graças ao acordo entre a Amazon e 20 mil selos fonográficos, incluindo Alligator Records, HighTone Records, Madacy Entertainment, Sanctuary Records e Rounder Records, entre outros.
Canções de Nirvana, Ray Charles, Norah Jones, The Rolling Stones, Coldplay, Koko Taylor e Alison Krauss são algumas das que estarão disponíveis na Amazon MP3.
Com o lançamento da loja de música on-line, a Amazon, fundada em 1995, será concorrente direta do popular iTunes da Apple, que tem de 6 milhões de canções em seu catálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário