WILSON TOSTA - Agencia Estado
SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo aguardado no Centro de Exposições Imigrantes, onde o Partido dos Trabalhadores faz seu terceiro congresso nacional. Uma longa fila de militantes petistas e delegados do congresso passa por revista, feita pela segurança da Presidência da República.
Lula foi o grande ausente na abertura do 3º Congresso do PT, ontem à noite. Irritado ao saber que petistas fariam um desagravo ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e ao deputado José Genoino (SP), réus no processo criminal aberto há quatro dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele mandou um recado aos dirigentes do PT: disse não querer ver o escândalo do mensalão invadindo o encontro, que vai até amanhã.
Lula faria a abertura do congresso à noite, mas adiou o pronunciamento para este sábado, pela manhã. Lula insistiu que o encontro do PT deve discutir as reformas do partido e a renovação da direção. Ele avalia que entrar no debate sobre o mensalão exporia o governo e, de quebra, ainda provocaria um feroz embate entre as tendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário