sábado, 15 de setembro de 2007

Milan sofre, mas arranca empate contra o Siena

Futebol/Campeonato Italiano

Milão (Itália) - Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Milan conseguiu evitar na tarde deste sábado a sua primeira derrota no Campeonato Italiano ao empatar por 1 a 1 com o Siena, fora de casa, pela terceira rodada da competição.


Com o resultado, a equipe de Milão foi a cinco pontos e ocupa provisoriamente a terceira posição. Roma e Juventus, que lideram com seis, podem abrir boa vantagem em relação ao rival caso vençam os seus jogos no complemento da rodada deste final de semana. Já o Siena somou o seu primeiro ponto e deixou provisoriamente a lanterna do torneio.


Com os brasileiros Dida, Cafu e Emerson entre os titulares, mas sem Kaká, poupado, o Milan mantinha a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio dos donos da casa. Aos 11 minutos, Gilardino desviou com perigo um bom cruzamento de Cafu e quase abriu o placar.


Depois do susto, porém, o Siena equilibrou a partida e aproveitou uma bobeada da defesa rossonera para abrir o placar. Kaladze tentou afastar a bola da área milanista só que acabou acertando o goleiro Dida. Com isso, Maccarone dominou sozinho e só empurrou para o fundo do gol.


Apesar de pressionar muito, o Milan só conseguiu a igualdade nos acréscimos da etapa final. Seedorf cruzou da direita e o zagueiro Nesta desviou para evitar o primeiro revés do time, que quase conseguiu virar aos 49 (Seedorf cobrou falta na trave).


Agora, os comandados do técnico Carlos Ancelotti voltam suas atenções para a Copa dos Campeões. Atual campeão do torneio, o Milan estréia na fase de grupos nesta terça-feira, em casa, contra o Benfica.

Nenhum comentário:

Google