Thomaz PiresDo CorreioWeb
20/09/200715h30-Em entrevista nesta manhã no Hospital Regional do Gama (HRG), um familiar do jornalista Amaury Ribeiro Jr., baleado na tarde desta quarta-feira na Cidade Ocidental, confirmou as recentes ameaças feitas por bandidos. Consciente e se recuperando bem de uma cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada próximo à bexiga, Amaury disse estar “indignado com a violência do Entorno”. Ele foi atingido na altura da cintura, por volta das 19h desta quarta-feira, enquanto fazia uma reportagem na quadra 8 do Setor Colina Verde. O jornalista estava acompanhado do motorista Fernando Oliveira, que saiu ileso do atentado.
“Parece que a gente sabia que isso estava para acontecer. O Entorno é uma terra sem lei e ninguém toma providência. Ele tem certeza absoluta de que isso foi uma emboscada e que o jovem chegou para matar. Foi por muito pouco, pois a bala pegou a um centímetro de uma artéria que seria fatal”, disse o familiar. “Foi um grande susto. Como vai ser daqui para frente? Hoje foi ele, mas amanhã pode ser qualquer outra pessoa”, lamenta.
O jornalista deverá ser transferido para um hospital particular até o fim do dia. O local não será divulgado por motivos de segurança. Até o início da manhã, assessores do governador José Roberto Arruda entram em contato com pessoas próximas ao jornalista para marcar um encontro. A expectativa é que a visita seja feita até o fim desta tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário