MILÃO (Reuters) - O ex-atacante do Chelsea Adrian Mutu garantiu o empate de 1 x 1 da Fiorentina com o campeão europeu Milan, no estádio San Siro, nesta segunda-feira.
O resultado levou os dois times aos quatro pontos após duas rodadas do Campeonato Italiano, dois a menos que os líderes Roma e Juventus.
O Milan entrou na partida animado após a vitória por 3 x 1 sobre o Sevilla na Supercopa européia, na sexta-feira, mas os visitantes também estavam empolgados pelo triunfo de 3 x 1 sobre o Empoli na primeira rodada da Série A.
Após um começo de jogo lento, o Milan tomou o controle das ações e forçou o goleiro francês da Fiorentina Sebastien Frey a fazer duas grandes defesas quase seguidas após finalizações de Kaká e Gilardino.
O time da casa abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Dario Dainello derrubou Massimo Ambrosini dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kaká foi para a cobrança e converteu.
Este foi o quarto gol do meia-atacante brasileiro em três jogos oficiais neste início de temporada na Europa.
O atacante da seleção romena Mutu empatou o jogo de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo, após boa jogada pela lateral e cruzamento preciso de Mario Santana.
Kaká e Mutu chegaram perto de marcar o gol que daria a vitória a seus times, enquanto Filippo Inzaghi, que entrou no segundo tempo pelo Milan, não conseguiu chegar a tempo após cruzamento que atravessou a área. Zdravko Kuzmanovic ainda acertou a trave para a Fiorentina, num lance que o goleiro brasileiro Dida não teria condições de defender.
(Por Paul Virgo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário