sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ex-atletas exaltam a emoção de participar da festa de abertura

Gustavo Faria, especial para a Gazeta Press


Rio de Janeiro (RJ) - Convidados especiais da festa de abertura dos Jogos Pan-americanos, atletas de diversas gerações demonstraram grande entusiasmo em relação ao início oficial da competição. Medalhistas olímpicos, como o judoca Aurélio Miguel e os jogadores de vôlei Carlão e Tand, além de outras promessas brasileiras que estarão competindo no Rio-2007, alertam para a importância de o Brasil sediar o evento.


“Estar presente na cerimônia de abertura é emocionante. Esse evento possui nível internacional e já estava na hora de o Brasil demonstrar que é capaz de sediar novamente os Jogos Pan-americanos”, enalteceu Paulão, campeão olímpico em Barcelona-92 com a seleção brasileira de vôlei.


Janeth, um dos destaques da equipe brasileira de basquete que luta por uma medalha nos Jogos do Rio, celebrou a oportunidade de comparecer a mais uma cerimônia de abertura. “Fazia anos que eu não participava desse evento, até porque estava fora do Brasil durante bastante tempo”, afirmou a ex-jogadora da liga norte-americana, a WNBA. “É muito bom estar no Pan novamente”, completou.


Rogério Sampaio, medalhista em Barcelona, elogiou o alto nível de organização da competição. “A emoção de estar novamente no Pan é incrível. Os organizadores demonstraram capacidade olímpica. Só acho uma pena não ser mais atleta”, brinca.


Com a possibilidade de se tornar o brasileiro com maior número de medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-americanos, Hugo Hoyama também possui presença confirmada na cerimônia de abertura. “O espetáculo vai ser muito importante por ser dentro de casa. Espero que eu possa retribuir essa grande festa com ótimos resultados”, afirmou o capitã da equipe brasileira de tênis de mesa.

Nenhum comentário:

Google