Na tentativa de vencer a segunda partida seguida pela Série B do Campeonato Brasileiro e mostrar que a crise já faz parte do passado, o técnico interino Jorge Veras aposta na reedição da dupla Rinaldo e Cleiton no ataque do Fortaleza
Já se vão dois meses e cinco dias desde a última vez em que Cleiton atuou como titular pelo Fortaleza. Foi na vitória diante do CRB por 2 a 1, no dia 19 de maio. De lá para cá, entre contusões e o banco de reservas, o jogador foi sempre lembrado pela torcida. E, hoje, contra o Santo André, no estádio Presidente Vargas, ele volta a iniciar uma partida.
Ao lado de Rinaldo, o atacante é a aposta do técnico interino Jorge Veras para conseguir a segunda vitória seguida. O treinador, que continua no comando do equipe, gostou da atuação de Cleiton contra o Ituano, no sábado passado. "Faltava alguém para empurrar a bola para dentro. Ele (Cleiton) entrou bem e marcou inclusive o gol", disse. Segundo o técnico, a entrada do jogador muda o jeito de o time jogar. "Muda muito lá na frente. O Ricardinho (que também disputava a vaga de Rodrigo, machucado) tem velocidade e movimentação. Mas o Cleiton é uma referência", lembrou.
Além da mudança na frente, o Leão também tem alterações no meio-campo. O volante Válter ganhou a vaga de Dude, suspenso. Cocito, que voltaria ao time, sentiu dores no joelho e está fora da partida. "O Válter tem características parecidas com a do Dude. Muita marcação, mas sabe sair jogando com mais qualidade", salientou o técnico Jorge Veras.
Mas é realmente com os gols que o treinador tem que se preocupar. Não em evitar, mas em fazer. Mesmo com os dois marcados no último sábado, o Fortaleza ainda é o segundo pior ataque da Série B. O Tricolor só balançou as redes 14 vezes. O Santo André, adversário de hoje à noite, também não anda muito eficiente. O time paulista fez 15 gols na competição.
Os paulistas vêm de uma derrota na última rodada para o Ipatinga, por 2 a 1. Com o resultado, o Santo André voltou a ver a zona do rebaixamento próxima. Para hoje, o técnico Sérgio Soares tem o retorno do zagueiro Cesinha. Mas o outro zagueiro titular, Douglas, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Assim, Thiago Mathias será mantido na equipe. O time do ABC está na 15ª posição, um ponto à frente da zona do rebaixamento.
E-MAIS
- Fortaleza e Santo André se enfrentaram apenas Foi em 2004, pela Série B. Na ocasião, o Tricolor bateu o time do interior paulista por 3 a 1.
- Demitido neste fim de semana pelo Atlético-MG, o técnico Zetti passou do Fortaleza.
- O Santo André foi R$ 954.798,00 ao ex-técnico do clube, Luiz Carlos Ferreira.
- O lateral que já atuou no Corinthians e Palmeiras, é o novo reforço do Santo André. O jogador deve estrear no jogo contra o Criciúma, no dia 27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário