Soldados israelenses invadiram a Faixa de Gaza nas primeiras horas de hoje numa operação de busca por armas e militantes palestinos procurados, desencadeando uma troca de tiros com milicianos do Hamas durante a qual um militar de Israel foi morto.
Trata-se da primeira vez que um soldado israelense morre em choque com militantes palestinos desde novembro do ano passado, informou o Exército de Israel. Cerca de dez tanques e duas retroescavadeiras escoltadas por helicópteros atravessaram a fronteira antes do amanhecer e entraram por cerca de 500 metros em terras próximas ao campo de refugiados de Bureij.
De acordo com o Exército israelense, um soldado morreu e dois ficaram levemente feridos. O Hamas afirma ter incendiado um tanque israelense depois de atingi-lo com granadas propelidas por foguete. Israel nega ter sofrido danos materiais durante a invasão.
Ainda segundo o Hamas, dois palestinos também ficaram feridos em um bombardeio israelense, um deles em estado grave. As tropas israelenses invadem freqüentemente a Faixa de Gaza sob a alegação de localizar foguetes e destruir túneis usados para contrabandear armas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário