sábado, 21 de julho de 2007

Santa Cruz reage nos acréscimos e evita derrota na Série B


Da RedaçãoEm São Paulo




Nildo (esq.) fez gol salvador aos 47min do 2º tempo no empate do Santa com o Remo




Estádio praticamente lotado, ânimo renovado pela estréia do novo treinador e um concorrente direto para fugir da parte de baixo da tabela. Em todo este ambiente formado no Arruda, e contando com um jogador a mais durante quase uma hora, o Santa Cruz perdia por dois gols até os 40min do segundo tempo, mas reagiu e alcançou um empate por 4 a 4 com o Remo, na tarde deste sábado, em compromisso válido pela 13ª rodada da Série B.





Nildo (esq.) fez gol salvador aos 47min do 2º tempo no empate do Santa com o RemoCom o resultado, os comandados de Mauro Fernandes, que dirigiu pela primeira vez o time tricolor - substituindo o demitido Charles Muniz - chegaram aos 13 pontos, porém seguem na zona de rebaixamento da competição nacional.




Já os remistas, que perderam a oportunidade de bater um rival que lutava para sair da faixa de degola e somar seu terceiro triunfo consecutivo, chegam apenas aos 14, ainda entre os clubes que disputariam a Série C em 2008.




A partida começou em um ritmo bastante forte, com os anfitriões, impulsionados pela torcida, pressionando e criando as principais ações ofensivas. Mas logo aos 10min, em uma boa investida pela esquerda, o Remo surpreendeu e chegou ao primeiro gol com o meia Alexandre, que recebeu bom passe de peito de Fábio Oliveira.




Sete minutos depois, o lance mais polêmico do jogo. Após cruzamento da direita, a bola bateu no peito do zagueiro Bebeto, do Remo, que já tinha cartão amarelo. A arbitragem assinalou pênalti, expulsou o defensor e deixou a equipe do Pará com um jogador a menos. Na cobrança efetuada por Marcelo Ramos, porém, o goleiro Adriano fez a defesa e evitou o empate.




Na base dos contra-ataques, os visitantes seguiram levando mais perigo e ampliaram o placar aos 36min, por intermédio de Fábio Oliveira - em cobrança de pênalti também duvidoso, ele deslocou o goleiro Gottardi com categoria e anotou seu oitavo gol na competição.




A partir daí, boa parte da torcida que compareceu em grande número ao estádio do Arruda passou a ironizar a equipe coral, gritando "olé" a cada troca de passe dos visitantes. Mas aos 42min, Marcelo Ramos se redimiu de falha, antecipou-se à defesa adversária e marcou de cabeça, diminuindo a diferença.




Na etapa final, o técnico Mauro Fernandes apostou na entrada de Carlinhos Paraíba na vaga de Miro Bahia, que vinha de várias atuações apagadas. E deu certo. Em sua primeira jogada, aos 11min, dominou bola na intermediária e acertou bom chute, empatando o jogo. E aos 29min, após cruzamento de Marquinhos pela direita, Marcelo Ramos perdeu gol incrível e a chance de se consagrar, ao, dentro da pequena área, cabecear bola por cima do travessão.




Aos 39min, em falha da defesa pernambucana, Wellington chutou fraco, e o goleiro Gottardi acabou aceitando. Menos de um minuto depois, Jóbson ampliou a vantagem do Remo, em finalização que desviou no zagueiro Marcelo Magalhães. Mas no fim, Marcelo Ramos e Nildo, em seqüência, decretaram o resultado final.




As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada toda a 14ª rodada da Série B. Novamente atuando em seus domínios, o Santa Cruz recebe o Ceará, às 20h30. No mesmo horário, o Remo segue sua jornada longe de Belém e encara o São Caetano, no Anacleto Campanella.

Nenhum comentário:

Google