terça-feira, 3 de julho de 2007

Indiano relacionado com atentados falhados detido na Austrália

Um médico indiano de 27 anos relacionado com os atentados falhados no Reino Unido foi detido na Austrália, quando se preparava para abandonar o aeroporto de Brisbane. Entretanto, as autoridades australianas estão a interrogar um outro médico.
As autoridades australianas detiveram um homem de nacionalidade indiana, que saía do aeroporto de Brisbane com destino à Índia, e que estará relacionado com os recentes atentados falhados no Reino Unido.
Segundo as autoridades australianas, este homem de 27 anos, que era o chefe de um hospital de uma região turística a sul de Brisbane, foi interpelado na segunda-feira à tarde no aeroporto da cidade.
Descrito com um «cidadão exemplar» por pessoas que trabalham no Gold Coast Hospital, onde exercia funções, este homem não tinha quaisquer antecedentes criminais.
Entretanto, há notícias de que um outro médico a trabalhar neste hospital também está a ser interrogado pelas autoridades australianas, embora este não esteja ligado aos atentados falhados no Reino Unido.
Apesar desta detenção, o Procurador-geral australiano explicou não haver necessidade de mudar o alerta de terrorismo na Austrália, que se mantém no nível médio desde o 11 de Setembro.
«Isto quer dizer que se continua a ser possível um ataque terrorista na Austrália, não temos qualquer informação específica sobre ele», afirmou Peter Ruddock.
O cidadão indiano de 27 anos foi a oitava pessoa a ser detida depois de dois carros bombas terem sido detectados em Londres e de ter sido preservado um ataque contra o aeroporto de Glasgow, na Escócia.

Nenhum comentário:

Google