quarta-feira, 25 de julho de 2007

Leão já é o nono


Rogério Gomesda Redação




O Fortaleza passou para a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - Série B após a vitória de 2 a 0 sobre o Santo André, ontem à noite, no Presidente Vargas. O próximo adversário tricolor será o Barueri, em São Paulo




O Fortaleza voltou a vencer em casa. Desta vez, a "vítima" foi o Santo André. O placar de 2 a 0 deu mais tranquilidade ao elenco tricolor no Campeonato Brasileiro - Série B, já que o Leão passou a ocupar a 9ª colocação com 20 pontos. A vitória de ontem no estádio Presidente Vargas também devolveu a confiança ao grupo de jogadores e aos torcedores, que saíram mais satisfeitos ao final da partida. "Acho que a vitória é um resultado da união dos atletas. Agora é continuar buscando subir na tabela", avaliou o técnico interino Jorge Veras, após o encerramento do jogo.




Desde que a bola começou a rolar, no primeiro tempo, o Fortaleza mostrou disposição na busca pelo gol. Igor teve uma boa chance de marcar logo aos seis minutos. Ele foi lançado em profundidade e bateu na bola, que raspou a trave adversária. O Santo André respondeu com dois ataques perigosos de Luciano Bebê, batendo falta, aos 17 minutos, e Chico Marcelo num arremate após sobra de bola, aos 30 minutos. O Leão abriu o placar aos 35 minutos.




Simão tocou a bola para Rinaldo na área. O atacante tricolor chutou cruzado e bola entrou no canto do gol de Júnior Costa. Fortaleza 1 a 0. Aos 47 minutos, o mesmo Rinaldo quase fez o segundo ao tentar desviar a bola do goleiro do time paulista.




No retorno para o segundo tempo, o Tricolor do Pici perdeu velocidade e ficou recuado diante de várias investidas do Santo André. Chico Marcelo bateu forte na bola, aos sete minutos. Em seguida, aos nove, Fábio Luís perdeu um gol incrível chutando debaixo da trave do gol de Getúlio Vargas.




Fortaleza alcançou o segundo gol aos 13 minutos. Rogerinho deu o passe para Cleiton, que dominou a bola e bateu deslocando o goleiro do Santo André. O segundo gol deu tranquilidade para que o time cearense passasse a administrar o resultado.




Só que aos 35 minutos, o Santo André ainda teve uma chance de diminuir. O árbitro do jogo deu pênalti de Preto sobre Leandrinho. Marcelinho Carioca, que havia substituído Chico Marcelo, bateu e o goleiro do Fortaleza, Getúlio Vargas, fez a defesa. A partir daí, o Fortaleza passou a segurar o ataque adversário e confirmar a vitória que deu mais três pontos ao time.




CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B




FORTALEZA 2




Getúlio Vargas; Simão, César, Preto e Aldivan; Válter (Rogério), Marcinho (Wellington), Igor (Thiago Campos) e Rogerinho; Rinaldo e Cleiton (ou Ricardinho). Técinoco: Jorge Veras




SANTO ANDRÉ 0




Júnior Costa; Alexandre (Leandrinho), Cesinha, Luiz Henrique e Betão (André Luís); Fernando, Bruno, Williams e Fabio Luis; Luciano Bebê e Chico Marcelo (Marcelinho Carioca). Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Google