quarta-feira, 3 de outubro de 2007

10 anos sem Diana: Tribunal divulga fotos inéditas do acidente que chocou o mundo. VEJA




Em uma delas, a princesa de Gales se esconde dos papparazzi no banco de trás do carro.








Fotografias nunca mostradas publicamente envolvendo a princesa Diana, foram divulgadas nesta terça-feira (2) durante a investigação judicial sobre o acidente que levou a sua morte há pouco mais de dez anos.








Algumas das imagens mostram a princesa de Gales dentro do carro, minutos antes da colisão no túnel D´Alma, em Paris. Em uma das fotos (feita por um papparazzo francês) ela está olhando para trás, possivelmente checando se o motorista havia despistado os fotógrafos. Na mesma imagem seu guarda-costa, Trevor Rees-Jones, levanta a mão para se proteger dos flashes das câmeras. Também há fotografias novas da Mercedez destruída após a colisão (clique aqui e veja como foi o acidente).








Pouco antes do acidente, Diana se esconde dos papparazzi no banco de trás da Mercedes dirigida por Henri Paul, motorista de Dodi al-Fayed.








Esta foi apenas uma das fotos mostradas ao júri no Tribunal Superior de Londres, enquanto juiz Scott Baker, magistrado que está a cargo da investigação, explicava em detalhes o que ocorreu nos momentos finais de Diana.








Na sessão desta terça-feira, os 11 membros do júri, composto por seis mulheres e cinco homens selecionados para este caso, examinaram todas as provas apresentadas durante a investigação, prevista para durar seis meses.








Eles foram selecionados de uma lista inicial de 200 pessoas, que tiveram que responder a uma série de perguntas para saber se tinham algum preconceito ou vínculo com o caso que lhes impedisse de ser imparciais durante a investigação.








Para o juiz Baker, a investigação deve pôr fim à dúvida de se o casal foi apenas vítima de um trágico acidente de trânsito ou de uma conspiração dos serviços secretos, como acredita Mohamed al-Fayed, pai de Dodi e dono das lojas de departamento Harrods.








Os príncipes William e Harry, filhos de Diana disseram há alguns meses que esperam que a investigação judicial seja rápida.








Fonte: G1

Nenhum comentário:

Google