Agencia Estado
Um militante suicida a bordo de uma bicicleta atacou hoje um grupo de recrutas reunidos em frente a um quartel de polícia em Baquba, a nordeste de Bagdá. Pelo menos 27 deles morreram e outros 20 ficaram feridos. No momento do ataque, os recrutas aguardavam autorização para entrar no quartel para um dia de treinamento. O militante suicida conduziu a bicicleta até as proximidades dos policiais e detonou a carga explosiva que levava consigo.
Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento, mas fontes consideram que a ação tem as características da rede extremista Al-Qaeda.
Mohammed al-Kirrawi, um médico do Hospital Geral de Baquba, disse que a maior parte das vítimas foi atingida por bolas de ferro carregadas de explosivos, com o objetivo de maximizar o número de vítimas.
Segundo ele, o hospital não dispunha dos equipamentos necessários para salvar a maioria dos feridos. "Há sete pessoas em condições críticas de saúde e há pouca esperança de que sobrevivam", previu.
Situada 60 quilômetros a nordeste de Bagdá, Baquba é a capital da província de Diyala, onde centenas de milicianos e rebeldes árabes sunitas aderiram às forças americanas e iraquianas na repressão ao grupo extremista Al-Qaeda no Iraque.
No sul do Iraque, o Exército dos Estados Unidos repassou às autoridades iraquianas a responsabilidade pela segurança em Kerbala, a oitava das 18 províncias do país a retornar ao controle das forças locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário