CIRILO JUNIORda Folha Online, no Rio
A Petrobras informou que o fornecimento de gás no Rio já foi normalizado. A empresa foi notificada na manhã desta quarta-feira da decisão judicial que determinou a retomada do abastecimento de gás, suspenso parcialmente ontem pela estatal.
Segundo a Petrobras, a Comgás, distribuidora em São Paulo, informou que o abastecimento não chegou a ser afetado. A Comgás ainda deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
A petrolífera não confirmou se deve recorrer da liminar concedida hoje pelo plantão de primeira instância da Justiça do Rio.
Na madrugada desta quarta-feira, a juíza plantonista Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira determinou que a Petrobras restabeleça o fornecimento de gás natural às concessionárias Ceg e Ceg-Rio, nos moldes do serviço prestado nos últimos 12 meses. A decisão cabe recurso.
Ontem, a Petrobras diminuiu em 17% o fornecimento de gás natural para São Paulo e Rio de Janeiro para assegurar a geração de energia elétrica para as termelétricas a gás natural do país. Como a decisão, postos de gasolina e oito grandes indústrias do Rio de Janeiro, entre elas a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e a Bayer, tiveram o fornecimento de gás natural comprometido.
Em nota anterior, a Petrobras informou que se viu obrigada a limitar temporariamente a entrega de gás natural às distribuidoras e que as empresas foram avisadas há duas semanas pela área técnica da companhia.
A Comgás afirmou que fez acordo com sete indústrias paulistas para substituírem o gás natural por óleo combustível até que a situação seja normalizada.
Do Site:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u341369.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário