sábado, 30 de junho de 2007

Alarme falso de bomba em aeroporto de Ibiza

Da France Presse
O alerta de bomba no aeroporto de Ibiza (Ilhas Baleares, leste) foi na verdade um "alarme falso", informou neste sábado o governo central de Palma de Malhorca, enquanto a atividade no terminal aéreo voltava à normalidade. "Depois do exaustivo registro de todas as dependências aeroportuárias, chegou-se à conclusão de que se tratava de um alarme falso", afirma um comunicado oficial transmitido à AFP.
De acordo com o texto, o terminal aéreo foi reaberto às 16h05 (horário local, 11h05 de Brasília), depois que o jornal basco Gara, canal habitual de reivindicação do ETA, e o serviço de emergência na estrada de Bilbao (País Basco, norte), receberam duas ligações alertando sobre "um artefato explosivo" no aeroporto de Ibiza.
A mesma fonte disse que a explosão ouvida por testemunhas foi devido aos "ruídos" do robô utilizado pelo esquadrão antibomba, que realizou uma explosão controlada dentro de uma mochila.
A Espanha está em estado de alerta desde o dia 6 de junho, quando o movimento separatista basco ETA anunciou a suspensão do cessar-fogo que mantinha desde 22 março de 2006, ainda que na prática o pacto já houvesse sido rompido no dia 30 de dezembro do ano passado com um atentado no aeroporto de Barajas, que matou dois equatorianos.

Nenhum comentário:

Google