quinta-feira, 14 de junho de 2007

Escolha de Mangabeira Unger está mantida, diz Alencar

POLÍTICA
Agencia Estado





O vice-presidente José Alencar afirmou hoje que "está mantida" a escolha do professor Roberto Mangabeira Unger para o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Ações de Longo Prazo da Presidência da República. Ao chegar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alencar disse que nada mudou no governo em relação à escolha de Mangabeira. "Eu sei que está mantida (a escolha)", disse o vice.
Ele foi questionado se, em algum momento, o governo teria decidido voltar atrás na escolha. Respondeu: "Em nenhum momento. Nada, nada." As dúvidas sobre a possibilidade de um recuo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na escolha de Mangabeira para o cargo surgiram depois que o professor, que leciona na Universidade de Harvard, entrou com ação na Justiça dos Estados Unidos contra a Brasil Telecom, que tem entre seus acionistas fundos de pensão de empresas estatais. A posse do professor estava prevista, inicialmente, para amanhã, às 15 horas, mas, até agora, não foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
Alencar, um dos responsáveis pela indicação de Mangabeira, disse que conversou ontem com o professor e com o senador Marcelo Crivela (PR-RJ). Um repórter insistiu na pergunta se estava ou não mantida a escolha de Mangabeira. O vice respondeu: "Esse é um assunto que estava definido. Mas tem alguma notícia nova? Vocês é que vão me dar notícias. Já falei muito sobre isso, não posso mudar nada do que disse. A informação que tenho é essa."

Nenhum comentário:

Google