sexta-feira, 15 de junho de 2007

Declaração de Solidariedade com Israel

Esta declaração foi aprovada no VII Congresso Profético. Se você não esteve presente, pode associar-se a ela, assinando-a. Divulgue-a na sua igreja e entre seus conhecidos.
Reunidos no VII Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, na cidade de Poços de Caldas/MG, de 24 a 27 de outubro de 2005, manifestamos nossa solidariedade com o Estado de Israel e fazemos um apelo em favor do fortalecimento do povo de Sião.
Sê forte e corajoso, Israel! Não temas, nem te atemorizes, pois o Senhor, nosso Deus, é teu auxílio, como está escrito:
“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, busca-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a cousa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.8-13).
Conclamamos a todos os amigos de Israel e a todos dentre as nações que amam a Deus, a se mobilizarem em apoio a Israel em suas horas de provação, sustentando o povo judeu através das suas orações, levantando sua voz em protesto contra o crescente anti-semitismo e oferecendo ajuda ao Estado de Israel, pois lemos nas Escrituras:
“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Provérbios 17.17).
Nós, discípulos de Jesus dentre as nações, cremos:
- Que Jesus, ao se tornar homem, foi verdadeiro judeu e que Ele voltará como judeu.
- Que as alianças de Deus com Abraão, Isaque, Jacó e Davi têm validade eterna (Salmo 89, Romanos 11).
- Que Jesus é o Rei de Jerusalém, que Ele estabelecerá em Israel Seu Reino Messiânico e que, de lá, reinará sobre todo o mundo como Rei dos reis.
Por amor de Jesus cremos na realidade presente e futura de Israel e declaramos nossa solidariedade com seu povo.

Nenhum comentário:

Google