sexta-feira, 8 de junho de 2007

Mau tempo no Sul causa atrasos no Aeroporto de Cumbica

Aviões estão impedidos de decolar para Porto Alegre, Buenos Aires e Montevidéu

Paulo R. Zulino e Carlos Alberto Fruet

SÃO PAULO - Por conta do nevoeiro, os vôos do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, com destino ao o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o Aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, e para o Aeroporto de Montevidéu, no Uruguai, ainda não decolaram nesta sexta-feira, 8.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, teve 22 vôos cancelados, sendo 12 chegadas e 10 partidas na manhã desta sexta. A forte neblina, que provocou o seu fechamento às 4h16min, só diminuiu às 10h28min, quando foi aberto apenas para decolagens, por instrumentos. O terminal só foi aberto para aterrissagens às 11h56.

Conforme a Infraero, o nevoeiro deveria se dissipar somente no início da tarde, quando todos os vôos atrasados (sete chegadas e seis partidas) deveriam normalizar o intenso movimento no aeroporto da capital gaúcha, onde os saguões de embarque e desembarque estavam lotados de passageiros.

Entre eles jogadores, dirigentes e comissão técnica do Pachuca, clube mexicano que perdeu de 4 a 0 para o Internacional na decisão da Recopa Sul-Americana, quinta-feira à noite: "Realmente a nossa estada em Porto Alegre não foi das mais agradáveis. Além da derrota, temos que amargar esta espera para iniciar a viagem de volta", lamentou o técnico Enrique Meza.

A previsão da Central RBS de Meteorologia era de que o nevoeiro estivesse totalmente dissipado até às 15 horas, dando lugar a pancadas de chuva no final do dia.

São Paulo

Apesar do atraso nas partidas e nas chegadas para essas cidades, a assessoria de imprensa da Infraero em Cumbica garantiu que o movimento no setor de check-in estava melhor em relação aos últimos dias.

Até às 10h30 desta sexta, três vôos vindos de Buenos Aires estavam atrasados. Quanto às decolagens, pelo menos três estavam fora do horário previsto, sendo duas para Buenos Aires e outra para Montevidéu exatamente pela questão do tempo nessas localidades.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, funcionava normalmente. Segundo a Infraero, não havia filas para o check-in. Dos 102 vôos programados entre às 5h30 e 11 horas, nove atrasaram e apenas dois foram cancelados.

Nenhum comentário:

Google