quinta-feira, 14 de junho de 2007

ProUni divulga lista dos 47 mil pré-selecionados

Luana Lourenço




Repórter da Agência Brasil






Brasília - Os 185 mil estudantes inscritos para a seleção de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre deste ano já podem conferir se foram aprovados para a próxima etapa do programa na lista dos 47 mil estudantes pré-selecionados, divulgada hoje (14) pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo a coordenadora-geral de Projetos Especiais para Graduação do MEC, Paula Melo, os estados com maior número de estudantes pré-selecionados são São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e a maioria dos estudantes vêm de escolas públicas.

Os estudantes pré-selecionados devem ir até as instituições de ensino para a qual foram aprovados para comprovar as informações prestadas na inscrição. “É necessário levar todos os documentos que comprovem os informações para que ele possa ser entrevistado pelo coordenador do ProUni na instituição e ser aprovado, ou não, para participar do programa”, recomenda Melo.

O prazo para comprovar as informações começa segunda-feira (18) e vai até 6 de julho. O estudante que não comparecer à instituição de ensino para a qual foi aprovado perde a chance de receber a bolsa de estudos do ProUni.

Quem se inscreveu mas não foi pré-selecionado ainda tem chance de participar do programa para o próximo semestre. No dia 18 de julho, o MEC vai divulgar uma segunda chamada da lista, com vagas que não foram preenchidas pelos candidatos pré-selecionados na primeira etapa.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais para estudantes que comprovarem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e bolsas parciais, de 50% do valor da mensalidade, para quem receber até três salários mínimos por pessoa da família.

De acordo com Melo, o ProUni já deu bolsas a mais de 270 mil estudantes de todas as regiões do Brasil. Informou ainda que os bolsistas alcançaram as notas mais altas nos 14 cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2006.

Nenhum comentário:

Google