quarta-feira, 6 de junho de 2007

Cresce para 21,7% o percentual de vôos atrasados no País

Situação está mais complicada em Cumbica, onde 45,6% dos vôos têm atrasos

Pedro Henrique França

SÃO PAULO - Cresceu o percentual de vôos atrasados no País nesta quarta-feira, 6, refletindo transtornos aos passageiros que pretendem viajar nesta véspera do feriado de Corpus Christi. Segundo boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), até as 17h30, dos 1.296 vôos programados pela rede, 281 saíram com mais de uma hora de atraso, o que corresponde a 21,7% dos vôos.

A situação continua complicada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), onde 45,6% dos vôos apresentaram atrasos acima de uma hora - 72, de um total de 158 programados. Ainda em Cumbica, onze vôos foram cancelados. O Aeroporto Internacional de Florianópolis também apresenta índice relevante, com 47,1% dos vôos afetados por atrasos.

Os terminais aeroportuários de Fortaleza e Goiânia apresentaram mesmo índice de atrasos, de 33,3%. O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou atrasos em 31,5% dos vôos programados. Já os aeroportos de Salvador e Recife tiveram problemas com horário em 31,1% dos vôos.

Em Brasília, no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, 18,8% dos embarques saíram foram do horário. No Rio de Janeiro, no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), 18,2% dos vôos foram prejudicados por atrasos acima de uma hora.

Já o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mantém situação relativamente tranqüila. No terminal aeroportuário da capital paulista, 6,2% dos vôos apresentaram atrasos, segundo boletim da Infraero.

Nenhum comentário:

Google