quarta-feira, 20 de junho de 2007

Presidente do Botafogo critica a CBF em nota oficial

Clube continua inconformado com o adiamento do jogo contra o Corinthians

Bruno Lousada, do Estadão

RIO - O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, criticou, por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela alteração da data da partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, entre Botafogo e Corinthians, devido ao fechamento do Estádio do Maracanã para o Pan-Americano. Segundo ele, esse jogo foi adiado para o dia 15 de agosto sem a concordância do clube.

Nesta quarta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbatto, indeferiu o pedido de realização desse confronto neste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

No comunicado que divulgou à imprensa, o Botafogo informou que, diante da decisão da justiça desportiva, se vê obrigado a acatar determinação da CBF, ainda que considere a alteração da data do confronto contra o Corinthians altamente prejudicial ao clube.

No texto, Bebeto de Freitas diz que o Botafogo "lamenta a posição da CBF que, sem uma prévia consulta ao clube, determinou que a partida fosse postergada, em alteração que fere o artigo 24 do Regulamento do Campeonato Brasileiro. Este artigo prevê a obrigatoriedade da antecedência de 10 dias para modificação de tabela.”

O dirigente alega ainda que a decisão de não atender ao pedido de alteração do local da partida para o Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, não tem base legal ou amparo em argumento convincente. Para ele, se a partida fosse disputada neste sábado não provocaria qualquer alteração na programação da equipe visitante.

“O Botafogo reitera seu total inconformismo com a negativa da CBF em determinar a realização do jogo, que gerará incalculáveis prejuízos para o clube, além de caracterizar o descumprimento do Regulamento do Campeonato Brasileiro”, relatou Bebeto de Freitas.

Nenhum comentário:

Google