Esporte
Técnico do Brasil afirma que é preciso cautela contra peruanas, dominicanas e mexicanas
GLOBOESPORTE.COM
no Rio de Janeiro
O grupo do Brasil na primeira fase dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro é analisado pelo técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira adulta feminina de vôlei, com cuidado.
A equipe verde-amarela está no grupo A, ao lado de República Dominicana, Peru e México. A chave B conta com Cuba, Estados Unidos, Costa Rica e Porto Rico.
- É fundamental que a seleção brasileira tenha cautela com todas as adversárias. Será importante terminar a primeira fase dos Jogos Pan-Americanos em primeiro lugar - diz Zé Roberto.
O torneio feminino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos será disputado entre os dias 14 e 19 de julho, no ginásio do Maracanãzinho. O Brasil estreará no dia 14, às 22h, contra o Peru. No dia seguinte, no mesmo horário, as adversárias serão as dominicanas. No dia 16, a partir das 15h, as brasileiras encerrarão a participação na primeira fase, contra o México.
A análise do técnico sobre as adversárias
PERU
"Todo jogo de estréia é sempre preocupante. O time do Peru é perigoso, já que conta com atletas com uma certa experiência, joga em velocidade e tem um bom sistema defensivo. Não podemos bobear. Quase todas as jogadoras atuam fora do país, muitas delas no Campeonato Espanhol. É uma escola com tradição no vôlei."
REPÚBLICA DOMINICANA
"As dominicanas têm participado de todas as grandes competições internacionais, jogando de igual para igual com as adversárias. A escola do voleibol da República Dominicana se assemelha à de Cuba. É um time alto, com bom potencial de ataque e que tem surpreendido em todos os campeonatos que participa."
MÉXICO
"Das seleções que enfrentaremos na primeira fase, a do México é a que menos jogou com o Brasil. O último confronto foi no ano passado, pela Copa Pan-Americana. O México conta boas jogadoras, entre elas a Bibiana Candelas (meio-de-rede, de 23 anos)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário