quarta-feira, 27 de junho de 2007

Cambodja: não há sobreviventes em queda de avião


Destroços já foram encontrados. Polícia desconhece causa do acidente







As autoridades do Cambodja encontraram os destroços do avião que transportava 22 pessoas e que se despenhou no início da semana no sul do país. De acordo com a polícia não existem sobreviventes do desastre aéreo, noticia a CNN.







O avião, que transportava turistas da Coreia do Sul e da República Checa, despenhou-se a meio de uma tempestade enquanto fazia a travessia entre Siem Reap, localidade onde está alojado o famoso templo de Angkor Wat e Sihanoukville na costa sul do país.







O ministro da informação do Cambodja anunciou pouco depois de o avião ter sido encontrado no alto de uma montanha que todos os passageiros tinham morrido.







Maioria das vítimas eram turistas sul-coreanos







De acordo com as autoridades locais viajavam no aparelho treze cidadãos sul-coreanos e três da República Checa. Encontravam-se também no aparelho cinco funcionários da companhia aérea do Cambodja e ainda um co-piloto russo.







Esta quarta-feira de manhã um helicóptero avistou pela primeira vez o lugar onde se deu a queda do avião depois de 1000 soldados e polícias terem feito uma busca intensiva durante dois dias, sobrevoando selvas e florestas debaixo de fortes chuvadas.







De acordo com o governador local o avião despenhou-se na província de Kampot. O membro do governo teve oportunidade de sobrevoar a zona onde se encontram os destroços do aparelho e afirmou que aparentemente o avião não apresentava sinais de ter ardido.







Causa de acidente permanece mistério







Entretanto, mais de uma dezena de familiares de alguns passageiros sul coreanos já chegaram a Phnom Penh em busca de mais informações sobre os familiares que seguiam no voo.







Apesar de a PMT Air ser uma pequena companhia aérea pequena do Cambodja, o director da empresa, Sar Sareth, afirma que o aparelho se encontrava em «óptimo estado» antes de descolar de Siem Reap na segunda-feira. Até ao momento, desconhecem-se as causas que provocaram o acidente aéreo.

Nenhum comentário:

Google